segunda-feira, 25 de maio de 2009

Entre Portugueses, Espanhóis e Brasileiros....

É verdade meus amigos.... em cada canto do mundo há um tuga.

Há cerca de 3 semana, numa das nossas (Ana e Cédric) noites pelo Kitsch (melhor disco polaca), encontramos uma montão de tugas.
Obviamente, antes de ir para a discoteca, vamos sempre fazer um reconhecimento à área e aos sumos polacos. Então, estávamos os dois, num bar já nosso conhecido, o Pausa (muito engraçado por sinal), quando nos sentamos numa mesa, onde estava um rapaz, pensávamos nós que fosse polaco. Falávamos em português e, felizmente, naquela altura estávamos a comentar os quadros, porque o nosso costume é criticar tudo e todos. No entretanto, chegam uns amigos desse mesmo rapaz a falar em português, e lá metemos conversa com eles.
São de várias partes Portugal (Braga, Lisboa, Coimbra, Évora e Portalegre), e estão a fazer erasmus na Republica Checa. Vieram a Cracóvia para passar um fim-de-semana, e como típicostugas que somos, fomos para a noite com eles.; 1º Prosak, depois Kitsch.

Já no Kitsch, estava eu a falar com as duas raparigas Portuguesas, quando ouço dois rapazes, também eles portugueses, a dizer uma para o outro:
-" Vamos falar com esta menina."
Vieram abordar-me da seguinte maneira:
-Hello, ahoj (checo), czesc (polaco), olá....
Ao qual eu respondi:
-" Olá".
Ficaram surpresos...LOL
-"Sim sou portuguesa".
Estes dois jovens também eram estudantes erasmus da Rep. Checa, mas não da mesma faculdada dos outros.
Nomes???? Já não me lembro.
Nessa noite, posso garantir-vos, que o kitsch estava cheio de TUGAS... senti-me em casa. 
Uma boa noite, tanto que, saímos de lá às 5h... o mais tarde que chegámos a casa, é verdade....LOL

Este fim-de-semana, mais uma vez para o Kitsch, óbvio....
Eu já consigo distinguir os polacos dos estrangeiros. 

Passava pessoal por nós que tinham uma cara muito familiar. Mas eu como sou uma pessoa muito "anti-social" não meti conversa, mas o Cédric concordava comigo. "Aqueles devem ser portugueses". E uma maneira de descobrir é a maneira como se dança. Os polacos parecem aqueles bailarinos dos videoclips, muito energéticos e ocupam um diâmetro de 25 centímetros para se puderem mexer à vontade.
Um deles, veio ter comigo para me pedir isqueiro, mas em inglês...
Eu aproveitei e perguntei se era polaco. Não!... Era brasileiro e estava de erasmus em Berlim. Estavam mais com ele mas gostei tanto dele que fiquei na conversa.
No decorrer da noite, fiquei sem tabaco. Vou fazer o que os polacos me fazem, CRAVAR....
Foi o primeiro que me apareceu, mas não tinha tabaco.... Mas prontificou-se, de imediato, a arranjar um pra mim. Como agradecimento perguntei de onde era. Era espanhol....LOL
Estava de erasmus em Itália, e também decidiu vir cá. Era um grupo de 10 ou mais.... é sempre bom ter visitantes, mesmo que este não sejam o meu país, sinto-me um bocadinho em casa. Não é que eu não goste disto, atenção, na verdade eu não quero é ir embora, mas é mesmo muito bom ter pessoal cá.
Desta vez a noite acabou às 7h da manhã... Cédric foi a nossa melhor noite (por razões confidenciais)....LOL
Posso dizer que fui, ou melhor, fomos expulsos do Kitsch; eles queriam fechar e nós lá a curtir coldplay no fim da noite...
Que susto...O sol já vai alto, e mal conseguia abrir os olhos.... Decidi dar um passeio pelo centro. Não é que não o conheça bem, mas na verdade, a beleza é tanta que nunca me canso de lá estar. Estava já muita gente nas ruas.
Cheguei à residência por volta das 10h30m. 

Para não quebrar o ritmo, domingo à noite também é dia para sair.... É preciso queimar os últimos "cartuxos".

Fomos até um café muito engraçado e com muito bom ambiente, no centro da cidade. Por volta das 00h30m decidimos ir em busca de um sitio com boa música. 
Uma menina na rua entregou-nos um cartãozinho e disse que tínhamos desconto... Ora bem, é um chamamento... vamos.

DIVA.... uma disco muito boa, com boa música também (house), e um espaço muito moderno, bem ao jeito a que estamos acostumados lá em Portugal.

Para não variar, encontrámos espanhóis, mas decidimos não falar.... "sempre arroz também cansa". 
Gostámos muito daquele espaço, e com certeza, havemos de voltar....
Já a caminho de casa, iam a passar três jovens, do qual um deles, virado pra mim e para o Cédric, diz algo do género " uma rosa e mil beijos".... E eu respondi: "para ti também".... LOL
Português, de Lisboa, a tirar o mestrado na Holanda, e de visita pela cidade. Simpático, mas a conversa durou uns cinco minutos. Ele estava acompanhado por dois rapazes não portugueses e não muito sóbrios...

E assim foi um grande fim-de-semana.
Sem esquecer a despedida da Marina da Letónia (acho), na quinta-feira,  e os anos do nosso querido Heitor(Espanhol) na sexta-feira....

Um beijo e até breve...
Ana 

Sem comentários:

Enviar um comentário