quarta-feira, 6 de maio de 2009

Praga!

Praga…destino obrigatório por estas bandas!

Decidimos aproveitar a “promoção” de um fim-de-semana organizado pelos “Crazy Guides”…o “Crazy Weekend”:

Sexta Feira:
Levantar as 5h (da manha) para estar no mini-bus as 6h20 (da manha). Eu, Ana e mais 19 polacos!
+-8h (da manha): 1ºshot de vodka pura
+-9h (da manha): 2ºshot de vodka pura
Etc etc. Claro que nos não bebemos, alias, nenhum de nós aprecia vodka.
+-16h CHEGAMOS!
Viagem longa…talvez porque fica longe mas também porque cada hora tínhamos de parar 15min…fumadores… … …
Hostel? Chili Hostel, ficamos os 2 num quarto mais 5 barbies cheias de maquilhagem que fazem turismo de tacão alto e mini saia. (importante realçar que o quarto fica no 5ºandar e não tínhamos elevador por isso já estamos na linha para o verão =D)
O grupo teve direito a uma guia checa…a mulher mais louca que já vi e a mais fanática pela Beyoncé. (importante realçar que a matika martika martina (ainda não descobrimos) tem 1 piercing em cada narina).
La pás 18h la fomos jantar: uma especia de bife com um molho que comi com pão molhado nesse próprio molho…é checo…e bebemos sumo checo claro (…)
Durante a tarde, bebemos um cafézinho por uma mera quantia de 1,30euro. Mais barato que Cracóvia.
Antes de irmos para a noite, decidimos eu e Ana comprar sumo checo e ficar a beber e a conversar.
Por volta das 21h fomos para a noite (huhu) e segundo o Mike “we are so late!!” (…). Fomos a um bar reggae claro, porque “Prague is like Amsterdam” mas também bebemos sumo checo outra vez. Depois, rumo ao Chapeau Rouge, muito underground digamos (Ana: isto mete medo!). Vimos o DJ mais NERD de sempre mas dos melhores que já vi a passar drum and bass. Por volta das 3h30 decidimos voltar para casa eu+Ana+marta+mike(patrão(completamente bêbedo)) já que os outros já estavam no sono profundo e a noite não tinha mais nada para nos.
Capital que é capital é grande,
Turista que é Turista sem mapa na capital perde-se, se for de noite ainda mais rápido.
Mas …tadammm EU tinha um mapa no BOLSO ;D
(Nota: antes dir pa noite as barbies foram trocar de roupa logicamente, foram pa noite, passearam pelo bar durante uns 10minutos, e foram pa cama)

2º Dia:
Sair do hostel as 11h mas acordar as 8h graças as barbies que tinham de se maquilhar e não podia ser em silencio.
Lá fomos passear…cidade linda mas sinceramente não tem assim muiito para ver, e o que há para ver está tudo muito afastado.
La estávamos nós com martika martina a explicar-nos o porquê daquela torre...quando...de repente vira-se um homem do nada:
THATS NOT A TOWER, ITS A CLOCK! YOU'R FUCKING RETARDS!!!
lá me vieram as lagrimas aos olhos.
Almoco…desafio: encontrar um Mac! Caminhamos caminhamos caminhamos caminhamos, durante 1h e lá o encontramos…tão pertinho da rua que passamos mil vezes.
A sair do palácio/castelo/catedral de Praga la passamos por um bar inglês e claro as barbies foram assubiadas...e claro a martika martina tinha de responder:
I HOPE THAT YOUR WIFES ARE CHEATING YOU WITH A BIG BLACK DICK!
la me vieram as lagrimas aos olhos. outra vez.
Lá pás 21h fomos para a noite (huhu), Roxi, sitio lindo (antigo teatro), musica linda (drum and bass =D) mas quase vazio. Depois, um barzinho klk, e fomos embora. Chegamos a casa por volta das 24h / 1h.

3ºDia:
Acordar as 8h pelos mesmos motivos. As 11h tínhamos de dar o check out por isso toca a enfiar tudo na mochila. Mas ainda fomos dar um volta de barco…fantástica diga-se de passsagem (…)
Depois, comprar lembranças, sem esquecer o emblema da república checa para o traje =D
As 15h30 enfiamo-nos no mini bus.
Chegamos a casa por voltar da 1h(da manha)
E pronto…dia seguinte, segunda feira, de volta ao trabalho…”teste” oral para Discussion e Polaco

Aqui vai algumas fotos:

Conclusão: passados uns dias de vltar de Praga descobrimos que afnal Prague is NOT like Amsterdam! lol