sábado, 13 de junho de 2009

Cracóvia-Viena-Budapest

Cracóvia-Viena
Depois de 10h de viagem chegamos a VIENA!

Com a ajuda de um polaco que nos pagou o bilhete de metro chegamos ao centro…o nosso hostel ficava mesmo mesmo ao lado de uma rua que parecia talvez Milão ou Madrid, isto as 5h da manha, porque quando passamos lá de tarde parecia Nova Iorque ;D

Viena…cidade perfeita…limpa, organizada, moderna etc etc

Hostel? Labyrinte hostel…supostamente íamos ficar num quarto de 24 pessoas mas felizmente
não estava cheio e eramos cerca de 12. O quarto metia medo. A mha cama chiava de forma estranha mesmo quando eu parava de respirar! Só tínhamos uma janelinha para arejar…enfim…ainda bem que só ficamos uma noite!

Lá fomos nós a procura da famosa roda gigante de Viena…caminhamos… caminhamos… caminhamos (para não pagar o bilhete de metro claro)…caminhamos e CHEGAMOS! Quanto custa andar na roda gigante?

Cedric: 9!
Ana: euros?!
Cédric: acho que é muito…
Ana: eu também…

(depois de ficarmos com cara de burros com lágrimas nos olhos a olhar para a tabela durante uns 2minutos demos meia volta)

Ana: olha! 4euros!!
Cedric: Montanha russa? Bota!

(a Ana foi 89% da viagem de olhos fechados e toda aninhada e eu 100% da viagem com um riso de quem se ia mijar todo)

Nota: peço aos nossos leitores para não proferir as palavras Montanha russa perante a Ana porque o coração dela pára…literalmente! E ninguém quer que seja de vez! ;D

Viena encontra-se no nosso top de cidades em segundo lugar(1º-Cracovia claro). Pois é…esta a frente de Moscovo e Istambul!

Nesses dois dias conseguimos atacar 2jardins num só dia!(atacar=repousar=fechar os olhos uns breeeveeesssssssss momentos)

Viena de noite? LINDO!

Queríamos visitar o museu da princesa Sissi…mas eram 8euros… =/ acabamos por passear mais um bocadinho e descansar uns minutos nas escadas da Universidade de Viena e acabamos por assistir a um espectáculo muito bizarro mas engraçado de coreanos a dançar e sinceramente…não sei qual foi o mais interessante e mais culto…se foi a dança ou o museu!



Viena – Budapest

Chegamos as 23h…

Hostel? Hostel Barocco: um bocado afastado e num prédio muito manhoso mas lindo! Quarto de 12pessoas e para variar é TUDO IKEA! TUDO! do tampo da sanita à colher de chá!

Aproveitamos para visitar um bocadinho logo nessa noite e fomos ao Covintento(ou Corvintento)…aspecto muito retro sujo lol! Fica num prédio muito antigo e tem acesso ao telhado com um terraço/bar que adorei!

Dia seguinte? Português que é português vê os outros a acordar as 7h/8h/9h mas fica na cama até as 11h! =p

Budapest…sujo, cinzento e tudo ao monte mas gostamos na mesma!

Um lado Buda outro Pest…Buda muito mais giro!

Buda é limpo, tem verde e muito mais sossegado, fomos a citadela…um monte com vista para a cidade toda…quase que morríamos de tanto subir!

Budapest de noite é LINDO! Mas por questões ambientais(so pode) desligam os holofotes a 1h da manha e depois a cidade não sabe a naaaada!

Entramos num espaço verde que podemos bem comparar ao parque da cidade (do Porto, não de Guimarães Ana!! que chata...). Vimos uns bolos húngaros e pensamos…vamos provar va! Pagamos cerca de 3euros cada um para uns 6bolinhos…comemos um e provamos 3 cada um, resultado? comer muitos mentos para o sabor passar!

Next? Famosos banhos budapestianos! Pagamos 10euros para tomar banho! Mas tomamos banho em várias piscinas…depois de andar de um lado para o outro, provar de todas e não gostar de nenhuma encontramos uma pequenina vazia… VAMOS NESTA ANA!! Entramos a correr e saimos a quase a voar! GELADA! Depois descobrimos que também existia piscina de exterior aquecida. Mas a melhor foi com certeza a de 38ºC =D

Cédric

Sem comentários:

Enviar um comentário