sexta-feira, 22 de maio de 2009

Pieniny (com introdução)

Sexta-feira dia 15 de Maio, depois de levar a Angéla a paragem de autocarros para Budapest as 23h00 por já ser muito tarde decidimos ir directos ao Kitsch (discoteca com mau ambiente mas engraçada por isso mesmo e só por ter coluna a Ana adora ir lá).

Fomos Mas com UMA CONDICAO:"vamos, mas voltamos cedo porque amanhã temos de acodar as 5h30 para ir para Pieniny!!"

Claro que quando se bebe muito sumo polaco perde-se a noção do tempo...Por volta das 3h30 tive de pedir com urgência a Ana para irmos embora (por motivos secundários). Lá nos enfiamos no bus a caminho de casa, mas foi a vez da Ana pedir com urgência (por motivos secundários) para sair do bus...Estávamos a cerca de 3km(ou mais) da cama e muito conscientes decidimos ir a pé...demoramos o dobro do tempo a chegar (por motivos secunários).
Pelas 4h30 aterramos na cama para acordar as 5h30. Devido ao sono pesado de ambos só
acordamos as 6h30...e tinhamos de apanhar o bus as 6h45...foi CORRER, HIGIENE ESSENCIAL, AINDA FAZER A MOCHILA, VESTIR, APANHAR UM BUS, MAIS O ELECTRICO...para estar as 7h10 na paragem de autocarros principal.
Lá fomos nós e mais outros erasmus (assim como a coordenador erasmus mais a Ania(natural de Pieniny) mais a Magda (porque lhe apeteceu acho eu))

Viagem (escrito por Ana):
"A Ana como é muito inteligente e responsável decidiu tomar o pequeno-almoco, uma coisa muito leve, pois o sumo polaco cai sempre mal no estômago. Já o cédric estava muito enjoado, nao conseguia comer nada.
Conclusão:o cédric teve de pedir ao motorista para parar o autocarro (dos grandes). A Ana ia a dormir e o cédric teve de acorda-la para ela o ajudar, segundo ela estava ele BRANCO e a suar (desta vez efeito das curvas...sabem como é a montanha...)
Tivemos que trocar de autocarro por um mini-bus. Mais uma vez, o cédric sentiu-se mal, parecia um morto vivo, tudo devido às curvas e teve dir no lugar da frente com a janela aberta.


1ºDia:
Passado em casa da Ania a descansar e beber chá. Pela tarde fomos dar um passeio de barco de 2h20min em que um lado estava a Polónia e do outro lado do rio Eslováquia...já estavamos fartos de ver monte e apanhar com chuva...O "guia"(muito patriota) fartou-se de elogiar a Polónia e o sítio:
"esta paisagem é a mais verde do mundo"
"esta paisagem é nao-sei-o-quê melhor do mundo"
tantas vezes que acabou por ser a piada do fim-de-semana
tudo o que era polaco era o melhor do mundo claro



                                                                                                                                                                                                                                                  ...de Volta a Kroscienko(onde mora a  Ania). Fomos comer o melhor gelado de amoras do mundo(segundo a Ola) apesar da chuva =D. Dos erasmus todos fomos os únicos que decidiram ficar até Domingo. Convidados pela Ania, jantamos em casa dela. As 22h ja estavamos a entrar no sono profundo.



(ficamos num quartinho por ~8euros que com muito orgulho o tratamos como a nossa própria casa)















2ºDia:
Pequeno-almoco as 9h30 e pelas 11h30/12h00 rumo ao pico mais alto do parque nacionl Pieniny, Trzy Korony.Desta vez apanhamos calor e sol...um dia impecável. No pico...vista formidável. Comemos do melhor queijo do mundo. De volta a aldeia...la foi outro gelado com certeza!










  As 17h00 entrar no autocarro e voltar para Cracóvia...fim de semana acabado...

Sem comentários:

Enviar um comentário