quarta-feira, 18 de março de 2009

Zakopane

Bem, mas que dia! Acordar às 5h da manha, apanhar o primeiro bus para a estação de camionagem, pois de krakow para Zakopane são 2h de autocarro, e tínhamos que aproveitar bem o dia.
Durante a viagem não era possível apreciar a paisagem pois estava tudo nublado e a nevar; dormir também não porque dois Polacos iam a falar muito alto, e não me deixavam dormir.

Tencionávamos fazer snowboard.

Durante o caminho, metemos conversa com um polaco que falava bem inglês, e nos sugerir uma loja com equipamento, e nos deu algumas dicas relacionadas com as melhores pistas.

Antes de ir alugar o equipamento, fomos a uma café beber uma herbata=chã, (sim, porque aqui não servem aqueles cafés deliciosos como em Portugal), e depois lá fomos nós, armados em campeões.

O senhor da loja, lá me ajudou a calçar as botas, mas quando me levantei parecia uma tótó, não conseguia esticar as pernas, então estava em posição de caçador, se é que me percebem....

Próxima paragem, pista azul..LOL
Mas a caminhar até à pista caí, sensivelmente, umas duas vezes.

Cédric, levanta-me!


Pista azul, equipamento, e um cartão que nos permitia subir a montanha de elevador.

Vamos lá, João é o 1º a Ana a 2º e o Cédric 3º;


Quem é que não cai à 1º vez?!!!
Todos caímos, que vergonha...

O senhor parou o elevador. Todos a postos outra vez! Ana, torna a cair...pára tudo, siga....mais dois metros e a Ana cai, pára, levanta....e mais dois metros torna a cair. Desistiu, e foi a pé!


(eu já não tenho muito equilíbrio logo, era mais difícil, estava sob pressão, o homem vem falar comigo em polaco põem as mãos na minha cinta e põe-se a explicar, pelo amor de Deus, eu nasci ensinada, já quando era pequena, antes de começar a andar caí muitas vezes).

Os três no topo na montanha!

-Quem vai em 1º?
Ana: Eu sou a ultima! (queria-me rir)
João: Eu vou em 1º!
Cédric: Eu em 2º!

Demoramos 30 min a descer! Nada mau.

Prancha sempre na horizontal, ah.

Eu fiz a descida de "Cu", por uma questão de segurança, ainda não conhecia o piso.

Segunda subida!

Vamos lá, somos capazes!

Ana e Cédric caíram uma 3vezes.

O Cédric conseguiu chegar ao topo, já eu, preferi, mais uma vez, ir meio caminho a pé! Era mais seguro, ninguém se ria de mim, e fazia exercício.

Segunda descida??
Pior ainda.

Mas consegui ir de pé, desta vez, embora demorasse 20 min a descer, mas consegui; Claro que caí, quem é que não cai, mas desta vez as quedas foram de cara, o que doeu mais.
Desisti de subir pelo elevador, estava a ficar traumatizada com tantas quedas, e os joelhos já doíam um bocadinho.

O João já estava um pro, e o Cédric insistia em fazer figuras!
Força, Cédric!

Hora do almoço: somos estudantes, temos que poupar; Pão de forma, sumos, queijo e fiambre.
(Somos poupadinhos)

2ºRound

Depois do almoço, voltamos para a pista.

A Ana deu o cartão ao Cédric para ele subir no elevador (queria ver as figuras dele).

Enquanto o Cédric e o Jõao subiam pelo elevador e desciam, eu subia a montanha, a caminhar.

Descia muito calmamente, e tornava a subir!

No final do dia já estavamos aptos para ir para a pista vermelha, mas estavamos gelados, e eu (Ana) tinha o joelho todo, mas todo pisado!

Como era de esperar, viemos no autocarro a dormir.

Foi um dia em grande.



Voltaremos lá ainda neste mês de Março!

Desta vez vamos esquiar!!!
(Ana)









Sem comentários:

Enviar um comentário